sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O jogo que roubou a minha alma

Bem, como deu pra ver, eu fiquei um bom tempo sem postar, e por isso eu peço desculpas. MAS tem uma razão:

No fim do ano (mais precisamente no dia 21/12) eu fui para os Estados Unidos eu voltei só no dia 4/1. UAI?! De lá pra cá é um mês e meio... Sim, só que eu comprei alguns jogos, claro (na verdade, eles foram a minha maior meta lá), e um em especial me deixou muito... viciado. Isso, viciado. Viciado ao ponto de QUASE não jogar nenhum dos outros jogos que eu comprei. Eu fico jogando até me tirarem a força da frente do meu Xbox (isso não quer dizer que eu gosto mais do Xbox do que do PS3). E agora, eu vou contar as minhas impressões (e pretensões) dele:





Parecia meio óbvio mesmo, Skyrim. The Elder Scrolls V: Skyrim. UAU. Um jogo como eu nunca tinha visto antes. O melhor RPG que eu já tive o prazer de jogar, e o mais viciante.

Eu tenho que admitir que o meu tempo com o jogo ficou muito melhor com um livro que eu comprei, o Guia Oficial, escrito pela Bethesda. 656 páginas com tudo sobre Skyrim. Quests, itens, dicas, lugares. TUDO. E ainda por cima com um mapa-poster bem grandinho, que mostra todos os lugares primários, secundários e estradas. Antes de alguém me chamar de noob, entenda, Skyrim é gigante, não conheço nenhum jogo tão grande (MMOs não contam), e ninguém melhor pra te mostrar algo que você quer/precisa saber do que a própria desenvolvedora do jogo. Esse livro me poupa o tempo de pesquisar sobre tal assunto na internet e ao mesmo tempo me dá informações 100% precisas. Assim, me sobra mais tempo de jogo.

Mas voltando ao game em si. Como eu disse antes, Skyrim é gigante. São horas e horas (e mais horas) de quests. Centenas de lugares para ir. 10 raças para escolher, cada uma oferecendo um estilo de jogo único. A customização de personagens é imensa, mesmo. É extremamente difícil, se não impossível, que você tenha 2 personagens com os quais você jogou do mesmo jeito, se você tiver 2 Nords, eles vão ser bem diferentes, mesmo que você jogue como um guerreiro usando uma espada e um escudo com os 2. Isso torna o jogo quase infinito. E acredite: você VAI ter mais de um personagem. Eu tenho 5, e meio (isso porque com o meu Khajiit, em um ponto do jogo, eu fiz 2 saves diferentes. O original e o um no qual eu fiz o exploit do Oghma Infinium para chegar com todos os meus skills ao nível 100, só por diversão). O tempo total de jogo com todos esses meus personagens foi de ~170 horas e 28 minutos, e eu ainda não cansei. Eu ainda faço as mesmas quests que eu já fiz, vou aos mesmos lugares que eu já fui e a experiência, o modo de jogar, é (muito) diferente em cada uma das vezes.

Alduin, o Devorador de Mundos, e principal antagonista do jogo
Além disso, a história (sobre a qual eu não vou falar NADA, pra não dar spoilers) é ótima. Ela te faz querer completar os 3 atos da história principal para ver o que acontece. Eu digo "história principal" porque ainda existem outras, não como se fossem totalmente diferente, elas contam a história de cada uma das facções, durante os eventos da história principal, e cada facção apresenta um número considerável de quests. Temos os Companions, grupos dos melhores e mais nobres guerreiros de Skyrim; O Colégio de Winterhold, onde os aspirantes a magos vão para estudar; A Thief's Guild, para os que gostam de roubar e invadir casas, a fim de conseguir um bom dinheiro, tudo sem serem vistos; A Dark Brotherhood, irmandade de assassinos contratados que caminham pelas sombras, concluindo o acordo sem serem percebidos; Os Daedric Princes, lords daedricos (deuses sombrios) que te recompensam com seus artefatos únicos e poderosos; e por fim, a Guerra Civil, guerra pelo controle de Skyrim, travada pelo Império contra os Stormcloaks (os rebeldes da vez); e mais inúmeras side-quests.

Se eu fosse continuar, ia continuar pra sempre. Por isso eu paro de falar sobre como incrível é o jogo e já peço minhas desculpas por esse post gigante, mas principalmente pela minha ausência no blog. Eu vou continuar a postar (ainda mais que o Carnaval acabou, e todo mundo sabe que o Brasil só sai de férias depois do Carnaval), mas saibam que Skyrim, é incrível, além do que é possível de se imaginar antes de começar a jogar. Me aproveitando disso, eu planejo começar uma série de vídeos comentados, com todas as missões principais e todas as de algumas facções. É difícil, muito difícil largar esse jogo, ainda mais depois que ele rouba a sua alma.

4 comentários:

  1. hahahahaha todo mundo fala desse jogo, mas esperava que fosse Battlefield 3 aquele que roubou sua alma. Bom, sou novato e sem querer 'caí' aqui, mas já tenho boas impressões do site! Ótimo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por acessar o blog, fique ligado nas novidades de jógos.... siga o blog para receber os noticias...

      Excluir
  2. eu to nas quests da irmandade sombria so que ja fiz um monte de missões repetidas inclusive, e não acaba nunca! eu ja reformei o esconderijo em downstar e tudo, mas não acaba a mão-noite sempre tem um novo contato eles repetem, mas não acabam! será que é bug?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é. Eu também já fiz as quests e me pareceu um bug, mas eu li nesse guia aí do post que são infinitas, assim você sempre tem gente pra assassinar e coisas pra fazer com eles :)

      Excluir