sexta-feira, 3 de agosto de 2012

'Banco Imobiliário' digital usa locais reais para usuário 'comprar'


No jogo de tabuleiro "Banco Imobiliário", o jogador deve adquirir locais para arrecadar mais dinheiro. Em "Turf", um aplicativo que une geolocalização com uma versão digital do game, os usuários podem "comprar" locais reais próximos de onde eles se localizam enquanto jogam o título.
O game para iPhone está disponível gratuitamente na loja virtual iTunes Store. Uma versão para Android deve ser lançada em breve.
O jogo permite que o usuário compre propriedades na vizinhança de onde ele está no momento da partida, aprimore as construções criando, por exemplo mais andares, e receba recompensas virtuais enquanto joga.
Imagem do Game

Os locais que aparecem em "Turf" são baseados no banco de dados do Foursquare. Ao dar check-in em um local pelo aplicativo, o jogador recebe moedas e pontos de experiência e pode até adquirir o local na brincadeira.


Há dois modos de comprar um local, que pode ser seu trabalho, uma lanchonete, um hospital, um shopping, ou seja, qualquer coisa que o usuário desejar: realizando check-ins muitas vezes ao longo da semana ou usando as moedas virtuais para jogar uma espécie de roleta, testando a sorte do jogador.
Imagem do Game

As propriedades podem ser aprimoradas usando as moedas para construir novos andares, o que as torna ainda mais valiosas, evitando que outro jogador possa comprá-las facilmente. Entretanto, a construção leva tempo, o suficiente para que outro usuário possa tentar comprar o local do jogador.
Como em outros games para celulares, há troféus que são recebidos ao concluir certos objetivos e há diferentes níveis de experiência para o gamer evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário