O medo na palma da sua mão
Resident Evil 4 é referência quando se fala em mudanças bem sucedidas nos rumos de uma franquia. O game e seu sucessor acumularam recordes de vendas e diversos elogios da imprensa especializada. Os fãs mais hardcore, porém, não ficaram satisfeitos, e passaram a exigir da Capcom um retorno às raízes de terror da série.
Com Resident Evil Revelations, a Capcom parece estar disposta a atender a esta demanda. O jogo marca a entrada da franquia no mundo 3D e, com isso, promete criar um sentimento de imersão nunca antes visto em um game da série. A tecnologia, aliada aos bons gráficos gerados pelo console da Nintendo, parecem resultar em um jogo digno da série para um console portátil, plataformas antes relegadas a ports de títulos antigos.
Horror em 3D
Os efeitos tridimensionais serão os principais responsáveis pela criação da atmosfera de terror. Esqueça objetos saltando na tela ou sendo atirados em direção ao jogador. A ideia aqui é explorar cada canto do cenário e caminhar cautelosamente, pois nunca se sabe o que pode estar esperando na próxima esquina.
Para facilitar o caráter de exploração do título, a Capcom também incluiu uma visão em primeira pessoa, ativada quando o personagem está segurando a arma. Desta forma, é possível observar o ambiente de outra perspectiva e observar os inimigos com maior nível de detalhe. Também será possível andar e atirar ao mesmo tempo, facilitando os combates e ampliando o foco na exploração de esconderijos e estratégias de ataque.
Os efeitos de luz e sombra também se fazem presentes neste game. Em diversos momentos, é possível utilizar uma lanterna presa ao cinto dos personagens, que funciona de maneira semelhante a jogos como Silent Hill. Fachos de luz externa também permeiam os ambientes e contribuem ainda mais para o clima de terror, além de evidenciar as capacidades gráficas do Nintendo 3DS.
Apesar de ainda não ter revelado muitos inimigos que estarão presentes em Resident Evil Revelations, a Capcom já adiantou que os velhos zumbis estarão de volta. Um monstro inédito também foi revelado, e parece ser uma mistura assustadora entre os mortos vivos e os aliens do filme Distrito 9.
Amigos transformados em inimigos
Além dos citados acima, os fãs da série tem ainda mais motivos para se empolgarem com Revelations. Chris e Jill, personagens queridos e protagonistas do primeiro game da série, estão de volta mas, estranhamente, voltam suas armas um contra o outro em determinado momento da trama. O motivo do conflito, claro, não foi revelado.
Apesar de seu título sugestivo, Revelations não deve ter grandes relações com o passado e o presente da série. O game se passa no período entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5, e mostrará uma das primeiras missões da B.S.A.A., o recém-formado time de elite que tem como missão investigar e acabar com as armas biológicas que se espalham cada vez mais pelo planeta.
As screenshots divulgadas até agora exibirem apenas trechos da aventura em um barco à deriva, mas a história não deve se resumir apenas a este ambiente. Imagens conceituais exibem também uma vila à beira-mar e também uma região nevada, palco da queda de um avião.
Resident Evil Revelations ainda não tem data de lançamento marcada, mas deve ser lançado ainda este ano para o Nintendo 3DS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário