domingo, 30 de outubro de 2011

Starcraft II: Heart of The Swarm, Blizzard DOTA e mais um pouco de Diablo III na Blizzcon


A Blizzcon 2011 teve seu segundo dia no Sábado, 22 de Outubro e peço desculpas por eu ter atrasado (muito) pra falar desse que foi o último dia da conferência anual da Blizzard (culpa da escola), então confiram as principais notícias:

Vamos começar com um trailer da expansão de Starcraft II, Heart of the Swarm (HotS). Weee! :D


Muito bom né? Sarah Kerrigan esta de volta e como na expansão de Starcraft, Brood War, é o foco de Heart of the Swarm. Ela perdeu todos os seus apêndices insectóides e apesar de um cabelo bem estranho, parece relativamente humana agora. De acordo com o painel de HotS na Blizzcon ela não se lembra muito bem de seu tempo no comando dos Zerg, mas tem uma boa ideia da destruição que o Swarm causou, e agora ela quer Vingança (sim, com V maiúsculo). Starcraft II: Heart of the Swarm vai contar com aproximadamente 20 horas de jogo e, sem custo nem datas de lançamento definidos, só se sabe que não vai lançar próximo de Diablo III, ou seja, só 2012 :(

Agora um pouco de DOTA. Uma ótima notícia: Blizzard DOTA vai vir inteiramente DE GRAÇA com Starcraft II: Starters Edition, que também é DE GRAÇA. O QUÊ?! Isso significa que não vamos ter que pagar nada pelo jogo, mas eu... Duas coisas. Sim, nada e isso porque se o jogo fosse pago ia ter grandes dificuldades de concorrer com League of Legends, Heroes of Newerth e o DotA original, que são todos gratuitos, o que pode prejudicar e muito a Valve, que colocou em DotA 2 um preço de aproximados U$50. MAS também terão custos, lógico. A Blizzard ainda não sabe como fazer isso mas parece que se você não possuir Starcraft II, optando apenas pela Starter Edition, nem tudo, ou até pouco, será liberado para você, mas quem tiver sua cópia do jogo terá todo, ou quase todo, conteúdo liberado. E é por isso também que eu tenho que correr eu comprar o meu. Mas lembrando, nada confirmado.

Mais um pouco (ahem) de Blizzard DOTA. A Blizzard confirmou umas mudanças que podem agradar a uns e desagradar a outros (logicamente): 1º: Blizzard DOTA vai ter montarias! Isso mesmo, agora nós poderemos montar em algum animal, monstro ou qualquer coisa disponível e correr (ou quem sabe voar) direto para a batalha, sem ter que ficar andando devagar daquele jeito só pra quando chegar lá, "pra onde foi todo mundo?".  Uma mudança muito bem vinda pra mim e creio que  também vai ser pra todos, melhor que as botas mágicas. 2º: As torres de guarda agora serão mais fracas. Como? Bem, elas podem ser destruídas facilmente por um herói agressivo, já que contam com menos HP e munição limitada. Essa aparentemente "simples" mudança pode mudar muitas coisas no gameplay e na estratégia usada pelos jogadores (ênfase em estratégia, porque agora isso vai ser VITAL, ainda mais que antes). 3º: O importantíssimo sistema last-hit em creeps, usado para ganhar mais XP dos creeps inimigos (e isso ajuda(va) demais), foi, bem, removido. WHAT?! Removido, por inteiro, sem dó nenhuma. Agora os creeps dropam orbs que aumentam Mana e HP quando colectados. Sem XP extra agora :(. 4º: Com Blizzard DOTA os acampamentos de criaturas neutras no meio das florestas tem uma utilidade maior agora: recrutamento (captura, na verdade). Sim, depois de derrotar um desses monstros nesses acampamentos eles não só te dão experiência mas também se juntam a você, indo aonde você for e lutando com quem você luta. E há um novo boss, o Stone Zealot (ao pé da letra: fanático de pedra). À primeira vista é o mesmo boss de sempre MAS ele também segue o mesmo padrão de recrutamento. É claro que a batalha com ele é bem mais difícil do que contra uma critura ou até um herói inimigo mas a recompensa é boa. Depois de derrotado ele se junta a você como os outros monstros, mas além de ser maior e mais forte, ele solta LAZER PELOS OLHOS. Por ser uma imensa adição ao time, quando é capturado, um anúncio global para os outros jogadores na sala é emitido e ele aparece como uma grande caveira vermelha no minimapa. Muito foda. 5º: Foram mencionados Soul Tokens, que são obtidos nas selvas através de Jungle Points e são usados para invocar Yetis poderosos por um tempo que ajudam com os creeps inimigos. Ou podem ser economizados para invocar o Yeti surge (surto de Yetis), para mais massacre ainda. Mais nenhuma informação foi revelada. E depois de tantas mudanças, a última mostrada na Blizzcon foi o sistema de Takedowns. Agora quando um jogador inimigo é morto, todos os que ajudaram a derrotá-lo ganham experiência IGUALMENTE, fazendo com que os jogos sejam mais dinâmicos e impedindo que outros jogadores roubem os kills.

Eu particularmente gostei muito de Blizzard DOTA, ainda mais com esse trailer que revela persongens conhecidos no mundo de Warcraft e Starcraft. Eu fiquei ainda mais feliz com um personagem específico que foi mostrado, mas não vou dar spoilers agora. Vejam o trailer:


Bem legal. O personagem que eu fiquei bem feliz em ver foi o Arthas (ou Lich King), que é um dos meus personagens favoritos de Warcraft.

E por fim temos um pouco de Diablo III. Na verdade, é até que grande essa última notícia que é a Edição de Colecionador, sem data de lançamento ainda.


Para mais informações, cliquem aqui, para irem ao site oficial.

E com isso termina a Blizzcon 2011, cheia de notícias e jogos que vão deixar os PC Gamers loucos por meses. Agora é só esperar tudo isso acontecer. Já podem contar os dias.

[Via PC Gamer - 1, 2; Battle.net; Eurogamer; Canal do YouTube de starcraft

Nenhum comentário:

Postar um comentário