segunda-feira, 16 de maio de 2011

Terraria

E aí galera da MGBr, tudo bom? Primeiro de tudo, nada de vídeos comentados ainda, eu estou esperando meu Mortal Kombat pra fazer aquele unbox que eu falei antes.

Enfim, hoje eu vou falar de Terraria, o primeiro jogo feito por uma companhia indie a Re-Logic (Coder: Redigit, Assistente de Produção (a "voz" do Red para a comunidade gamer): Blue e os Designers: Tiy e Red Yoshi). Alguns de vocês devem ter ouvido falar de Terraria, um jogo intitulado "Minecraft 2D", não parem de ler ainda. Na verdade, não é Minecraft 2D, é um jogo sandbox 2D com exploração e construção a base de blocos sim, mas conta com um elemento aventura-RPG fantástico e muito maior que minecraft. Tem atualmente (updates virão) 29 monstros diferentes, 4 tipos de Boss, vários tipos de armaduras, materias, armas (algumas muito futurísticas, outras mágicas) e assim vai. Conta também com a presença de  6 NPCs que são: o Guia, e os 5 NPCs vendedores: o Comerciante, a Enfermeira, a Dríade, o Vendedor de Armas e o Demolidor (não o super-herói). E também com alguns biomas e lugares como o Dungeon, as Ilhas Flutuantes e o Underworld. Chequem o trailer official do jogo:



Ao começar o jogo você deve criar um mundo e escolher o tamanho (pequeno, médio ou grande, não eles não são infinitos já que eles são pré-gerados e todas as partes do mundo rodam ao mesmo tempo, o que aumenta a fantáticidade do jogo) e depois criar um personagem e customizá-lo (:D), que você poderá usar em diferentes mundos, sempre com o mesmo inventário (:D). Os mundos são randomicamente gerados e dependem principalmente do tamanho que você escolheu.
O jogo conta com um multiplayer, mas atualmente precisa de um cliente separado.

Terraria está disponível no Steam para Windows por U$9,99 e depois (provavelmente) para iOS, Xbox e quem sabe, Mac OSX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário