Enfim, hoje eu vou falar de Terraria, o primeiro jogo feito por uma companhia indie a Re-Logic (Coder: Redigit, Assistente de Produção (a "voz" do Red para a comunidade gamer): Blue e os Designers: Tiy e Red Yoshi). Alguns de vocês devem ter ouvido falar de Terraria, um jogo intitulado "Minecraft 2D", não parem de ler ainda. Na verdade, não é Minecraft 2D, é um jogo sandbox 2D com exploração e construção a base de blocos sim, mas conta com um elemento aventura-RPG fantástico e muito maior que minecraft. Tem atualmente (updates virão) 29 monstros diferentes, 4 tipos de Boss, vários tipos de armaduras, materias, armas (algumas muito futurísticas, outras mágicas) e assim vai. Conta também com a presença de 6 NPCs que são: o Guia, e os 5 NPCs vendedores: o Comerciante, a Enfermeira, a Dríade, o Vendedor de Armas e o Demolidor (não o super-herói). E também com alguns biomas e lugares como o Dungeon, as Ilhas Flutuantes e o Underworld. Chequem o trailer official do jogo:
Ao começar o jogo você deve criar um mundo e escolher o tamanho (pequeno, médio ou grande, não eles não são infinitos já que eles são pré-gerados e todas as partes do mundo rodam ao mesmo tempo, o que aumenta a fantáticidade do jogo) e depois criar um personagem e customizá-lo (:D), que você poderá usar em diferentes mundos, sempre com o mesmo inventário (:D). Os mundos são randomicamente gerados e dependem principalmente do tamanho que você escolheu.
O jogo conta com um multiplayer, mas atualmente precisa de um cliente separado.
Terraria está disponível no Steam para Windows por U$9,99 e depois (provavelmente) para iOS, Xbox e quem sabe, Mac OSX.
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