quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sony: "O 3D fará os jogos serem mais acessíveis."

3D vai atrair mais clientes, então começem a converter seus jogos agora, diz Mick Hocking da SCEE na Develop em Liverpool.
Jogos criados para os novos monitores 3D permitirão aos desenvolvedores atrair mais consumidores.
Isso de acordo com Mick Hocking da SCEE, que argumentou em sua palestra na Develop em Liverpool o caso de relevância e importância do desenvolvimento de jogos 3D para todos os estúdios modernos.
"Nós podemos fazer mais jogos mais acessíveis com o 3D", insistiu Hocking, falando em uma sessão da conferência intitulada "Seeing is Believing: 3D a New Creative Medium for Games".
"Fazer as coisas da maneira como nós fizemos com o Move combinado com 3D em Tumble faz um jogo mais natural e mais acessível, o que será ótimo para fazer mais pessoas jogarem seus jogos."
Hocking também usou sua palestra para contrariar o argumento comum que o 3D nos jogos é pouco mais do que um truque que oferece poucos benefícios de jogabilidade. "Com o 3D, ao contrário do filme de TV e outras mídias, podemos interagir e inovar de muito mais formas", disse ele, destacando uma série de melhorias que o 3D traz à jogabilidade, como dar aos jogadores mais precisão de controle e tempo, e um maior sentido de altura, espaço e distância.


"O 3D não é apenas a adição de profundidade para um jogo, é um meio novo e criativo com que os desenvolvedores de jogos podem trabalhar".
Comentando sobre os desafios do desenvolvimento em 3D, Hocking avisou que as cutscenes (animações ou, como alguns chama "filminhos") pré-renderizadas em 3D vão exigir 50% de capacidade de armazenamento extra.
Ele também disse que os estúdios não devem apenas treinar colaboradores nos melhores pontos do 3D, mas também educar em seus serviços de criação, controle de qualidade e marketing pessoal para entender melhor o que faz um bom 3D.
Concluindo, Hocking disse: "Eu devo realmente avisá-los a começar a converter o seu jogo para 3D agora. Nós estamos aqui para ajudá-los e podemos ajudar com treinamento."
Numa sessão dominada por títulos do triple-A exibidos em 3D, ele também previu que em poucos anos "todos os jogos" serão em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário