sábado, 4 de dezembro de 2010

EA: Apple pode ser um perigo para Sony e Microsoft

A Sony e a Microsoft, hoje, dominam, juntas com a Nintendo, o marcado de games. Será que a Apple, sem experiência nenhuma nesse mercado poderia competir com a Sony e a Microsoft? Bem, de acordo com Patrick Soderlund, vice-presidente da Eletronic Arts, a Apple é uma possível (e grande) ameaça para as duas empresas que tem o maior controle sobre os gamers de hoje.

Soderlund afirmou que a Apple, mais do que ninguém, poderia competir frente a frente com o Xbox e o Playstation, e, consequentemente, ultrapassar a Nintendo em relação a consoles, claro, já que a Nintendo continua soberana em relação a portáteis.

Depois de uns rumores da Apple estar fazendo um console serem soltos há uns meses e até mesmo especulações da empresa ter um interesse na Sony, o site CGV perguntou a Soderlund se a grande "filha" de Steve Jobs teria capacidade fazer frente a empresas como Sony e Microsoft, e ele respondeu:
Se fosse alguém que não a Apple, diria que seria muito difícil. Mesmo assim penso que seria extremamente difícil para eles, mas eles já surpreenderam muitas pessoas no passado.
Olhem para o que eles fizeram com o iPhone. Eles são uma empresa verdadeiramente brilhante por isso existem muitas chances de serem bem sucedidos nessa disputa.
De qualquer modo, Steve Jobs pode estar pensando em qualquer coisa agora, e, cá entre nós, ele é o maior gênio em hardware que o mundo já viu e tudo que ele inventa supera a concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário