sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


Need for Speed SHIFT 2: Unleashed

O simulador volta com muito mais realismo para cutucar os rivais

Fervendo!

Com o recente lançamento de Gran Turismo 5, era de se esperar que outros games que simulam a experiência de direção se pronunciariam, principalmente para anunciar uma alternativa ao título de melhor game do gênero. É o caso daSlightly Mad Studios, que aproveitou as altas expectativas em torno do concorrente para anunciar seu próximo lançamento.

Trata-se de Need for Speed SHIFT 2: Unleashed, sequência do game lançado no ano passado. Fugindo da proposta mais fantasiosa e voltada à diversão descompromissada da série principal, o novo capítulo da série Shift vem cheio de novidades e promete bater de frente com GT5.

Velocidade e destruição

As comparações entre o novo Need for Speed e Gran Turismo 5 são inevitáveis. Como a própria desenvolvedora anunciou o jogo com pequenas alfinetadas ao título da Polyphony Digital, é de se esperar que o principal foco da empresa seja cobrir as falhas da rival.

Img_normal
O maior exemplo disso é o grande destaque que Shift 2: Unleashed tem na questão de danos que os veículos sofrem no decorrer das corridas. Em vez de simplesmente amassar e deixar a lataria do carro danificada, as pancadas interferem diretamente no desempenho do automóvel.

Com uma proposta de física extremamente realista, prepare-se para ver seu automóvel ser completamente destruído após uma colisão mais forte. Além de quase destruir portas e vidros, batidas intensas também podem estourar pneus ou simplesmente arremessar os eixos para longe. Com exceção dessas situações que impossibilitam o avançar da disputa, os acidentes leves vão complicar ainda mais a vida do barbeiro piloto.

Uma nova perspectiva

Para tornar a experiência de direção ainda mais intensa, o game anterior trazia uma câmera dentro do cockpit que levava o jogador diretamente para dentro do carro. Entretanto, em Need for Speed SHIFT 2: Unleashed, você é realmente o motorista.

Img_normal
A grande novidade é exatamente essa nova perspectiva que faz com que a tela exiba exatamente aquilo que os olhos do personagem veem durante a corrida. Com isso, o efeito de simulação torna-se muito mais realista.

Para ampliar essa experiência, vários efeitos foram adicionados, como a inclinação de cabeça que o motorista faz ao realizar uma curva. Dessa forma, é possível ver o circuito a partir de outro ângulo, além de visualizar detalhes escondidos pela área visível em seu capacete.

As sensações também foram aprimoradas. Ao acelerar, sua visão periférica fica embaçada, assim como a pressão aumenta. Esses pequenos detalhes foram adicionados exatamente para que a atmosfera de uma corrida seja fielmente reproduzida nos consoles.

Direto da oficina

Outro elemento que Need for Speed SHIFT 2: Unleashed traz para conquistar os descontentes com Gran Turismo 5 é a completa personalização de veículos. Em vez de simplesmente melhorar seu carro com novos motores e pneus, o estúdio promete aos jogadores a construção de automóveis praticamente do zero.

Img_normal

Para isso, serão disponibilizados quatro modelos: “Retro”, “Legend”, “Muscle” e “Super”. Ainda que nenhuma informação adicional sobre eles tenha sido divulgada, o produtor da franquia, Jesse Abney, disse ao site 1UP que todos eles serão totalmente modificáveis. Segundo ele, o jogador terá total liberdade para ajustar o motor e demais peças da maneira que desejar, mesmo que isso resulte em combinações improváveis.

Entretanto, Abney frisa que, ao contrário de GT5 e Forza Motorsport 3, Shift 2: Unleashed não terá centenas de pistas e carros disponíveis. De acordo com ele, a ideia é fazer com que o jogador progrida de maneira divertida e que não enlouqueça na tentativa de habilitar todas as possibilidades, que não serão aproveitadas em sua totalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário