terça-feira, 14 de dezembro de 2010

LittleBigPlanet 2

O pequeno planeta ainda reserva muitas possibilidades

Fervendo!

O primeiro LittleBigPlanet foi um game revolucionário. Além de trazer a simplicidade dos jogos de plataforma para a atual geração de consoles, o título apresentava um sistema simplificado de design e personalização de fases, o que fez com que ninguém quisesse largar os controles.

Some a esse editor de níveis um suporte online realmente eficaz e o resultado é um game praticamente infinito. Como os fãs estão sempre criando, a possibilidade de jogar todos os estágios é praticamente nula. Portanto, qual a razão de desenvolver uma sequência? A resposta está em LittleBigPlanet 2.

Uma nova viagem ao mundo da imaginação

Se a criação de fases era o grande diferencial da primeira versão, é possível dizer que as ferramentas para isso estão muito mais precisas na sequência. Apesar de manter o mesmo visual e mecânica, existem novas ferramentas e um aprofundamento na utilidade de outras já existentes.

Img_normal
Um exemplo dessas reformulações criativas está no uso do Move, que agora poderá ser utilizado para tornar o título muito mais interessante e versátil. Além disso, há um novo sistema de flexibilidade do ambiente e uma opção chamada Controlinator, que faz uso dos sensores em objetos do cenário.

Outra novidade está na criação de animações, que vai deixar as aventuras desenhadas pelo próprio jogador com um ar muito mais profissional. Basta um pouco de paciência e muito criatividade para que o verdadeiro mundo da imaginação de LittleBigPlanet 2 surja na sua tela.

Img_normal
Os recursos ofertados nesta sequência são tão versáteis e variados que a própria Media Molecule os utilizou para desenvolver a campanha single player do game. Assim, à medida que avança no título, você poderá ter ideias do que fazer quando for sua vez de criar.

Já na aventura principal

As alterações no modo single player são bastante discretas. Quem terminou o primeiro game vai reviver praticamente as mesmas experiências nesta continuação, mas com uma ou outra novidade. A Media Molecule adicionou novos elementos para tornar a diversão mais variada, como o divertido modo que simula um FPS.Img_normal

Além disso, outros elementos vão ajudá-lo a vencer novos desafios. Lembra-se de como era irritante querer chegar a uma plataforma elevada e não conseguir por causa de seu pulo limitado? Pois agora os SackBoys podem utilizar uma gatling gun, a arma de gancho que o Batman utiliza para alcançar o topo dos prédios.

A nova ferramenta também dá novas possibilidades criativas, já que voar deixa de ser impossível. Além disso, foram adicionados novos adesivos e itens colecionáveis, para a alegria dos aficionados por objetos escondidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário